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Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Wsoul Acessórios Ltda., com endereço na Rua Canhoneira Mearim nº 201, Vila Maria, São Paulo/SP, CEP: 02131-020 inscrita no CNPJ/MF sob o número 22.417.082/0001-07, com Inscrição Estadual nº 144.564.986.119.

 

2. Contato CALM (Central de Atendimento Wsoul Acessórios Ltda.)  

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Wsoul Acessórios Ltda. disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas revendedoras da Wsoul Acessórios Ltda., durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (11) 2503-2400, segunda a sexta das 08h30 às 17h30; (c) Por correspondência endereçada à Wsoul Acessórios Ltda., Rua Canhoneira Mearim nº 201, Vila Maria, São Paulo/SP, CEP: 02131-020 inscrita no CNPJ/MF sob o número 22.417.082/0001-07, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Wsoul Acessórios Ltda. disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Modalidades

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Wsoul Acessórios Ltda. disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Wsoul Acessórios Ltda. por meio do CALM (Central de Atendimento Wsoul Acessórios Ltda.) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Wsoul Acessórios Ltda.) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Wsoul Acessórios Ltda.. O Cliente com a respectiva nota fiscal de aquisição enviando-o à Wsoul Acessórios Ltda informando para a WSoul o código de rastreio do envio, assim que o objeto chegar a WSoul o cliente será informado.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Wsoul Acessórios Ltda. verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Wsoul Acessórios Ltda. notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Wsoul Acessórios Ltda. notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores dos produtos adquiridos pelo Cliente. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Wsoul Acessórios Ltda. à administradora do cartão utilizado em até 30 dias úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

 

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento Wsoul Acessórios Ltda.). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Wsoul Acessórios Ltda.) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do produto à Wsoul Acessórios Ltda.. O Cliente com a respectiva nota fiscal de aquisição enviando-o à Wsoul Acessórios Ltda informando para a WSoul o código de rastreio do envio, assim que o objeto chegar a WSoul o cliente será informado.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Wsoul Acessórios Ltda. verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Wsoul Acessórios Ltda. notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Wsoul Acessórios Ltda. notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total dos produtos adquiridos pelo Cliente para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Wsoul Acessórios Ltda. ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Wsoul Acessórios Ltda., com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.